Seguidores

11 de set. de 2010

Tristão e Isolda: história de um amor impossível

As disciplinas de Língua Portuguesa e História são possibilidades para desvendar o texto Tristão e Isolda


Histórias de Tristão e do Rei Marcos já eram conhecidas desde o século VII. No entanto, somente no século XII é que surge o romance (na forma de várias versões escritas), baseadas num hipotético texto original do qual jamais encontramos qualquer rastro.
A obra Tristão e Isolda é originária de uma tradição oral popular. Várias são as versões desse texto. As mais conhecidas são de Roman de Tristan, do normando Bérol, que data de 1170 et  Tristan de Thomas D' Angleterre,  datada de 1175.
A adaptação escolhida para a leitura do Tristão e Isolda é da Telma Guimarães Castro Andrade. A leitura do texto será possibilidade de encontro entre as disciplinas de História e Língua portuguesa. As disciplinas realizarão atividades conjuntas, a fim de que o texto seja motivo de estudo e reflexão.

Alunos assistindo ao filme Tristão e Isolda
Alunos debatem o texto Tristão e Isolda

Trailer do Filme Tristão e Isolda 

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Achei muito legal sua postagem sobre o livro ''Tristão e Isolda''.Inclusive, adorei assistir ao filme também! Que o nosso blog prospere bastante. Ouvi falar que já entraram mais de 1600 pessoas. E, de diferentes países.

Matheus 6ªC

Anônimo disse...

Oi!!
Achei o filme ótimo,o livro tamém e bem bom e a história é ótima!!


Joka

Anônimo disse...

gostei muito do blog assisti o trailer de tristão e isolda achei bem legal
paulo 6 SERIE