1-O que a turma está lendo?
1ª A Profª Andréia
Estamos lendo O Patinho Feio, de Hans Christian Andersen. Também gostamos de ler gibis.
1ª B Profª Adriana
Estamos lendo o livro Oceano -Sons da natureza, de Maurice Pledger.
1ª C Profª Stela
Nossa turma realiza a leitura de livros infantis todos os dias. Temos, na sala de aula, o castelo da leitura com muitos livros. E, nas segundas-feiras, podemos retirar livros na biblioteca.
2ª A Profª Fernanda
Semanalmente, trabalhamos com leituras de livros e textos adaptados. Na maioria das vezes, relacionados (integrados), com os assuntos em estudo na sala de aula.
Na semana passada, fizemos hora do conto do livro Adivinha o quanto eu te amo, de Sam McBratney para contemplar o dia dos pais. Também, exploramos o texto em sala de aula para observar a estrutura narrativa e o diálogo. Foram realizadas atividades de interpretação.
Nesta semana, a hora do conto, em capítulos é do livro Florinha e a Fotossíntese para as crianças ficarem motivadas e entenderem esse processo que ocorre com as plantas, assunto que está sendo desenvolvido no projeto dos vegetais.
Na próxima semana, iremos trabalhar com a história João e Maria, dos Irmão Grimm, que irá fazer parte do projeto de contos infantis, desenvolvido ao longo do ano.
2ª B Profª Simone
Estamos lendo diversos livros que são retirados da Biblioteca da escola.
A professora leu, na semana passada, um livro informativo chamado: Florinha e a fotossíntese, de Samuel Murgel Branco e outro de contos infantis com várias histórias. Também lemos Peter Pan, de J. M. Barrie.
Nesta semana, estamos lendo João e Maria, dos Irmãos Grimm, Histórias da Bíblia e Em cima e embaixo, de Janet Stevens.
3ª A Profª Luciana
A turma está lendo a coleção Historinhas bem..., dos autores Caio Riter e Márcia Leite
3ª B Profª Vanessa
A turma está lendo Historinhas bem... Asquerosas, assustadoras, mentirosas e apaixonadas, do autor Caio Riter e Marcia Leite.
4ª A Profª Adriana
Nós, da 4ªA , estamos lendo os livros: Um Ano Especial, O Último Guardião e O Segredo da Moeda. O livro que a turma mais gostou entre os três foi O Segredo da Moeda, de Léia Cassol. No trimestre passado, lemos cinco livros da reencontro infantil.
4ª B Profª Cássia
Atualmente, a nossa turma está lendo três livros do rodízio do projeto de literatura. São todos da autora Léia Cassol.
-Um Ano Especial;
-O Último Guardião;
-O Segredo da Moeda.
2-O que chamou mais atenção da turma no texto que leu? Por quê?
1ª A Profª Andréia
Os animais não aceitaram O Patinho feio só porque ele era diferente. E isso acontece na vida real. As pessoas não deveriam ser assim
1 ª B Profª Adriana
O livro Os Sons da Natureza fala sobre o mar e os animais que vivem nele.
Gostamos desse livro, pois ele tem sons (mar, baleia, gaivotas...).
1ª C Profª Stela
Um dos livros que mais gostamos foi A Almofada que não dava tchau, de Celso Gutfreind. A história falava sobre sentimentos.
2ª A Profª Fernanda
A turma gosta de ler muito e ouvir histórias. Nestas histórias que foram, ou estão sendo trabalhadas, vibram com as atitudes dos personagens e gostam quando há uma situação de problema na história, ficando curiosos para saber de que maneira os personagens irão resolvê-las . Depois, gostam de dar opiniões e discutir sobre o assunto da história.
2ª B Profª Simone
No livro Florinha e a fotossíntese de, Samuel Murgel. Conseguimos retirar várias idéias e conceitos sobre o assunto e também sobre polinização.
No livro Peter Pan, conversamos sobre as crianças que não querem crescer e o respeito com os pais.
3ª A Profª Luciana
A turma está gostando da imaginação criativa dos autores quanto aos assuntos abordados como: amor, mentira e medo
3ª B Profª Vanessa
Gostamos dos personagens porque fazem o leitor sentir medo, nojo; têm os nossos mesmos problemas, idade e pensamentos.
Cada livro tem uma característica, assunto. Daí, queremos ler o outro da coleção.
4ª A Profª Adriana
Gostamos deste livro porque tem várias histórias num só livro, muitas aventuras principalmente em Poa, O Semanário da Fê.
4ª B Profª Cássia
O Segredo da Moeda: é um livro que conta cinco histórias de aventuras envolvendo crianças que estão na 5ª série.
O que mais chamou a atenção foi a parte em que um personagem encontra uma garrafa com uma mensagem escrita em japonês. Essa garrafa estava enterrada na areia de uma praia, no Chile. Apesar de sabermos que isso já aconteceu na realidade, o que é muito bacana, por outro lado, é uma atitude que polui as águas do oceano e isso não é bom. Decifrar a mensagem é muito legal.
2 comentários:
Marisa!!Lindo o blog, com certeza é mais uma porta que se abriu e esta cheia de novas possibilidades!!!Amei!!
Beijos Luisa Trindade 6A
Muito interessante o blog! Maria Clara Fossati 8A
Postar um comentário